ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Mais uma arara é resgatada na Ernesto Geisel com asa machucada por cerol

Polícia Militar Ambiental atendeu três animais feridos apenas na manhã desta terça-feira (4)

Aletheya Alves | 04/08/2020 13:42



Assustada e com asa ferida por linha de cerol, uma arara-canindé foi resgatada no meio da Avenida Ernesto Geisel, na manhã desta terça-feira (4). Também hoje pela manhã, a PMA (Polícia Militar Ambiental) atendeu outros dois chamados parecidos.

Lucineide Francisco Alexandre, de 46 anos, foi quem recebeu a arara em casa após o irmão, Genivaldo Francisco Alexandre, socorrer o animal. “Ele estava indo para o serviço e viu ela lá, no meio da rua. Os carros estavam desviando dela, mas só um homem parou o carro para controlar o trânsito e meu irmão tirar ela de lá”, diz.

Depois de fazer o resgate, Genivaldo entrou em contato com a PMA e levou a ave para a casa da irmã, na Vila Nhanhá. Lucineide conta que os militares demoraram cerca de uma hora para ir até sua casa, pois estavam atendendo outra situação parecida. “Me falaram que estavam resgatando a segunda arara da manhã, também com ferimento de cerol”.

Já com o sangramento controlado, a arara foi transportada para receber atendimento no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias