ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Assustada, cutia passeia por pizzaria no Centro de Campo Grande

Funcionários recolheram o roedor e o soltaram em área natural no Parque dos Poderes

Por Guilherme Correia | 25/10/2020 09:30
Animal foi recolhido em balde até que fosse devolvido à natureza (Foto: Direto das Ruas)
Animal foi recolhido em balde até que fosse devolvido à natureza (Foto: Direto das Ruas)

Por volta das 17h30 deste sábado (24), leitor do Campo Grande News flagrou cutia em pizzaria na Rua Dr. Arthur Jorge. Assustado, o roedor correu por diversos setores do estabelecimento e se escondeu no banheiro dos clientes até ser recolhido pelos funcionários do local.

Segundo o gerente Sérgio Luis Walta, de 43 anos, inicialmente acharam que era um filhote de capivara ou um preá. Na verdade, tratava-se de uma cutia. "Parece uma capivara, né? [...] oxe, foi lá no salão" ouve-se no vídeo encaminhado por meio do canal Direto das Ruas.


Sérgio relata que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, mas que foi informado que o órgão não realizava captura desse tipo de animal. Ontem, um teiú foi encontrado em outro restaurante, também no Centro de Campo Grande.

Em seguida, ele contactou GCM (Guarda Civil Metropolitana) e PMA (Polícia Militar Ambiental), mas que não chegaram a ir resgatar o animal. "PMA disse que só havia uma viatura disponível porque estavam em outra ocorrência. Até 23h30 a PMA não resgatou o animal, e acabamos soltando ela no Parque dos Poderes", diz.

Direto das Ruas -  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário