ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Buraco no bairro Jardim Campo Alto não para de crescer e preocupa moradores

Nem mesmo o caminhão de lixo consegue passar no local para fazer a coleta

Mariely Barros | 26/02/2021 12:17


Todos os dias os moradores da rua Presidente Lincoln, no Jardim Campo Alto, enfrentam problemas para sair de casa. As chuvas fortes abriram uma “cratera”, segundo Suellen Cecilia, de 20 anos, que  mora há mais de um ano no local.

O bairro é um dos antigos da Capital e na rua dela, a maioria dos moradores são idosos, “A gente sempre fica cuidando com eles tem que sair de casa, olhando se estão indo na parte alta da rua”, conta a moradora que se indigna com a situação.

Ela, que já quase se acidentou de moto no local, garante que é impossível um carro passar na rua sem cair no buraco. Nem o caminhão de lixo consegue ter acesso, diz. “Eles estacionam na esquina e os coletores saem passando nas casa”diz. O mesmo acontece com o Uber e serviços de entrega.

Na prefeitura - Em visita à prefeitura para denunciar, os vizinhos foram informados que a rua consta como asfaltada no sistema. A reclamação foi registrada mas quase um ano depois nada foi feito.

Os vizinhos cansados de esperar começaram a jogar mato e terra na tentativa de tapar o buraco, mas toda vez que chove ele abre novamente, “A vizinha da frente não conseguia passar na rua no dia do parto dela”, lembra. A situação já virou um risco para a população.

Até a publicação desta matéria a assessoria de Campo Grande não informou o andamento das reclamações registradas.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias