Cachorro tem os olhos mutilados e é abandonado na Nova Campo Grande
Trovão foi levado para clínica por ONG e segue internado após cirurgia; para arcar com os custos, organização necessita de doações
Sem um dos olhos e com apenas resquícios do outro, Trovão foi abandonado, aparentemente, após ser torturado, na região da Vila Nova Campo Grande. Jogado em uma poça d’água, o cachorro foi encontrado na tarde de sexta-feira (5) em frente à casa de uma voluntária da ONG Pedacinho do Céu.
Os relatos da responsável pela ONG, Camila Bezerra Paz Gomes, 24, explicam que o cachorro, que ganhou o nome de Trovão, estava sangrando e não conseguia nem mesmo se mexer. “Ele não sabe andar, não tem noção de onde está. Dá para ver que foi tudo muito recente mesmo”, explicou.
- Leia Também
- Cachorro que comoveu o País vira cerveja que chega por aqui no sábado
- Incêndio destrói casa de madeira e cachorro é resgatado por vizinho
Após passar por consulta com médico veterinário, foi verificado que, por conta da mutilação, não seria possível salvar o olho que sobrou. Camila explicou que não há previsão de como será a vida de Trovão, pois o trauma foi grande. “A gente deixou ele na clínica para fazer a cirurgia, só vamos saber como será a adaptação depois que ele voltar para o lar temporário”.
ONG - Sem ter apoio financeiro fixo, a Pedacinho do Céu mantém o resgate de animais com venda de rifas, bazares e apoio voluntário. A responsável pela organização explicou que o foco da ONG é justamente em bichos abandonados já doentes. “Resgato em especial os animais doentes porque é difícil para alguém resgatar. Ninguém quer esses bichos até porque a adoção depois é bem mais complicada”.
Para arcar com os custos clínicos da internação, cirurgia e cuidados durante a adaptação, a Pedacinho do Céu está recebendo doações por conta bancária e irá organizar uma rifa nos próximos dias. Até o momento, os gastos após o resgate do Trovão somaram R$ 740 e as doações podem ser realizadas por meio das seguintes contas:
Banco do Brasil
AG:3497-5
Conta/C:50475-0
Camila B P G Da Silva
CPF: 43633499806
Caixa Econômica Federal
Conta: 017 013 00037727-3
Kelvin Luiz Braga Vaz
CPF: 040 642 781-00
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.