ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Cão dá alerta e vizinho flagra furto de fios em antigo prédio da Defensoria

Furtos de fios e até tampas de bueiro estão se tornando cada vez mais frequentes na região, segundo moradores

Caroline Maldonado | 12/06/2021 15:55
Vizinho do prédio flagrou o furto e expulsou os invasores, que fugiram antes da chegada da polícia (Foto: Direto das Ruas)
Vizinho do prédio flagrou o furto e expulsou os invasores, que fugiram antes da chegada da polícia (Foto: Direto das Ruas)

Em um passeio matinal com o cachorro, um morador da Avenida Noroeste ficou surpreso e até assustado ao flagrar um casal furtando fios de energia no antigo prédio da Defensoria Pública, em plena luz do dia. A casa já havia sido furtada há algum tempo e por isso estava com tapumes no portão para impedir que quem passa pelo local veja a área interna, mas o cão deu o alerta de que alguma coisa estava errada. Apesar do medo de alguma reação, o próprio morador expulsou os invasores, que aparentemente eram dependentes químicos. Furtos de fios e até tampas de bueiro estão se tornando cada vez mais frequentes na região, segundo moradores.

O prédio, que fica entre as ruas Doutor Ciro Bueno e Assis Chateaubriand, ainda tem a placa da Central de Relacionamento com o Cidadão, mas o atendimento não funciona mais ali há mais de ano, segundo o vizinho, o educador Hebert Corrêa, de 52 anos, que fez o flagrante. Ele conta que palavras de ordem fizeram o casal sair na hora.

“Sou medroso, mas na hora não sei o que houve, mandei o rapaz sair e ele foi saindo de mochila, com uma bicicleta. Depois quando eu ainda enviava a informação do furto no grupo do bairro, outra moça estava lá dentro, também roubando os fios. Mandei sair também. Infelizmente, aqui temos essa situação de risco de furto sempre”, relata.

Segundo o morador, agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) já estiveram no bairro prestando atendimento a dependentes químicos que perambulam na região, mas muitos recusam a atenção e preferem continuar nas ruas. Acionada por outra moradora, a Polícia Militar chegou algum tempo após o flagrante, mas ninguém foi detido, pois os invasores já haviam fugido.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias