ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Catadora de recicláveis pede ajuda após casa alagar no Centro Oeste

Mulher de 38 anos mora com dois filhos de 7 anos e 12 anos e cuida do irmão com epilepsia

Por Ana Paula Chuva | 15/04/2024 15:23

Maria Célia Amarilha, de 38 anos, catadora de recicláveis, teve a casa alagada durante a chuva que atingiu Campo Grande na manhã desta segunda-feira (15) e precisa de ajuda. Vídeo enviado pelo canal Direto das Ruas mostra a residência de madeira na Rua Mairinque, Jardim Centro Oeste, totalmente alagada.

A mulher mora no local com dois filhos de 7 anos e 12 anos e ainda cuida do irmão que mora na casa ao lado. Na gravação, é possível ver que o quintal está com água quase na altura do joelho do mais velho. Um pedaço de madeira foi colocado na porta da residência.

Ao Campo Grande News, Célia contou que trabalha catando reciclagem nas ruas da cidade, mas por conta da chuva acaba não conseguindo sair de casa. Além disso, o alagamento impede que ela saia e leve os filhos para a escola e as crianças acabam tendo contato com a água suja que invade o local.

“Minha casa já chegou a cair porque as madeiras não aguentaram. Reergui com madeiras doadas, mas já está tudo cedendo novamente. Moro só com meus filhos e cuido do meu irmão que mora aqui do lado. Ele sofre com epilepsia e teve a casa alagada também. Precisamos de ajuda, não sei mais o que fazer”, disse a catadora de reciclagem.

Segundo ela, após retirar a água de dentro de casa, ela coloca um pedaço de madeira para impedir que alague novamente, no entanto, o contrapiso já está cheio de buraco e os poucos móveis já ficaram danificados por conta da umidade.

“É muita água mesmo que entra. Fica na altura do joelho da gente. O chão da casa está cheio de buraco. Não temos segurança nenhuma. Estamos aqui há 4 anos e está tudo cedendo novamente por conta da água”, Célia.

Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato com Célia pelo telefone (67) 99296-5519.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias