ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Cerca no chão deixa livre acesso à reserva do Parque e situação preocupa leitor

Adriano Fernandes | 25/01/2021 21:32
Postes caídos ainda presos ao arame no entorno da reserva do Parque dos Poderes. (Foto: Direto das Ruas)
Postes caídos ainda presos ao arame no entorno da reserva do Parque dos Poderes. (Foto: Direto das Ruas)

Parte da cerca que fica no entorno da mata no Parque dos Poderes caiu. Pelas imagens encaminhadas via Direto das Ruas, é possível notar uma grande quantidade de postes caídos ao lado da calçada da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha.

Alguns postes menores já estão fincados no trecho de aproximadamente 100 metros, mas as estruturas permanecem sem arame. O percurso é muito usado por praticantes de esportes e pedestres.

A cerca é o principal obstáculo que dificulta a passagem de alguns animais em direção à pista, diminuindo o risco de atropelamentos.

Além do risco aos animais à fauna, a falta de cercamento pelo trecho deixa ainda mais fácil o acesso de pessoas à mata, o que compromete a preservação da reserva ambiental.

Conserto - Conforme apurado pela reportagem, a troca da cerca ficará a cargo do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), por ser o cercamento do Parque do Prosa, que é área de proteção. A prefeitura do Parque, em casos assim, também presta apoio.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias