ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Chuva inundou ruas, mas cidades não vai decretar emergência, diz secretário

Prefeitura analisa pontos críticos atingidos na noite de ontem e organiza reparos

Danielle Errobidarte | 05/02/2020 08:06
Carro ficou com água até metade dos pneus durante a chuva em Água Clara. (Foto: Direto das Ruas)
Carro ficou com água até metade dos pneus durante a chuva em Água Clara. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva que caiu na cidade de Água Clara na tarde desta quarta-feira (5) alagou diversos pontos da cidade, incluindo uma obra da prefeitura de instalação de tubulações para escoamento pluvial. Mesmo assim, o secretário de infraestrutura de Água Clara, Valdenir Ferreira Lima, explica que ainda "está analisando os principais pontos atingidos e tomando as medidas necessárias".

Ele também afirma que não existem pontos isolados na cidade que dependem da passagem de veículos. "Não caíram pontes e também não será decretada situação de emergência".

Moradores relatam que os bairros Jardim das Palmeiras, Santos Dumont e Centro Velho foram alguns dos bairros afetados. Vídeos mostram carros sendo empurrados e pessoas "presas" em casas, sem conseguir sair devido ao volume de água.

Segundo morador, que prefere não se identificar, no Bairro Santos Dumont, uma obra da Prefeitura para conter a água da chuva foi inundada. "Agora pela manhã está normal, sem chuva. Mas ontem teve uma obra de águas pluviais grande, que encheu toda na hora do temporal".

Outro morador, Mêncio Corsino afirma que a noite, durante a chuva, foi difícil até sair de casa. "Agora estamos entrando e saindo dos lugares normal, mas na hora da chuva não dava. No Centro Velho ficou ruim até passar no asfalto".

O sargento Márcio Vilalão, da Polícia Militar da cidade, destacou que a chuva durou quatro horas seguidas. "A chuva mais forte por aqui foi às 20h, alguns bairros alagaram e perto das 22h parou".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 996699563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias