ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Com aumento da gasolina, conseguir corrida de aplicativo exige paciência

Motoristas de aplicativo fazem mais um dia de protesto nesta manhã em postos de combustíveis da Capital, por isso serviço é lento

Ana Oshiro | 02/03/2021 09:43
Motoristas de aplicativo de reúnem em postos para protesto nesta terça. (Foto: Direto das Ruas)
Motoristas de aplicativo de reúnem em postos para protesto nesta terça. (Foto: Direto das Ruas)

Nesta terça-feira (2) a espera para conseguir uma corrida por aplicativo pode chegar a 45 minutos, isso se você der sorte. O motivo é mais um dia de manifestação contra o aumento da gasolina.

Quase 150 motoristas de diferentes aplicativos estão parados formando fila em dois postos de combustíveis da Capital desde às 9h para colocar abastecer apenas R$ 0,50 por veículo. Ontem o grupo fez o mesmo tipo de manifestação e assim deve seguir até o dia 17.

Na Av. Tamandaré protesto forma fila de carros por duas quadras (Foto: Direto das Ruas)
Na Av. Tamandaré protesto forma fila de carros por duas quadras (Foto: Direto das Ruas)

Segundo  motorista de Uber, que se identificou apenas como Márcio, a manifestação começou logo após às 9h e segue  ao longo da manhã. No posto da avenida Coronel Antonino, no bairro Vila Rica, mais de 50 motoristas estão reunidos, abastecendo os R$ 0,50 de gasolina e pedindo nota fiscal com CPF.

No posto da Avenida Tamandaré com a Avenida Júlio de Castilhos, segundo ponto da manifestação de hoje, mais de 100 carros de aplicativo formam fila para abastecer alguns centavos. Com dificuldades para lucrarem com as viagens, os motoristas pedem a redução do preço do combustível para conseguirem "rodar" normalmente.

Espera - Com a manifestação, para conseguir um veículo de aplicativo é preciso paciência. No início da manhã, antes mesmo do protesto começar, uma jovem de 21 anos, contou ao Campo Grande News que ficou 45 minutos tentando um carro pela Uber e chegou atrasada ao serviço.

Leitora reclamou que motoristas aceitam e cancelam corridas (Foto: Direto das Ruas)
Leitora reclamou que motoristas aceitam e cancelam corridas (Foto: Direto das Ruas)

Próximo ao horário do protesto, a dificuldade aumentou, além da espera e da alta no preço, leitores relatam que os motoristas aceitam a corrida, mas cancelam pouco depois.

A previsão, de acordo com alguns motoristas de aplicativo, é que os protestos continuem diariamente em vários pontos da cidade, até dia 17 de março, quando está prevista uma paralisação total dos carros.

Um dos pedidos, feito para o Parque dos Poderes, rumo ao Jardim dos Estado, foi cancelado 2 vezes, entre 9h08 e 9h20.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias