ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Com poucas opções, emissão de carteira de trabalho tem fila

Fundação Social do Trabalho é o único lugar hoje na Capital que imprimi documento na hora

Guilherme Henri e Danielle Valentim | 08/03/2018 09:03
Fila de emprego na Funsat na manhã desta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Fila de emprego na Funsat na manhã desta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Trabalhadores precisam madrugar em frente a Funsat (Fundação Social do Trabalho) para conseguir a carteira de trabalho impressa na hora. Isso porque, a Funtrab (Fundação do Trabalho) ainda está sem atendimento ao público e o agendamento online pelo Ministério do Trabalho mais próximo é para o dia 14 deste mês.

Os fatores fizeram com que a disputa no mercado de trabalho em Campo Grande começasse antes mesmo das vagas de emprego. Agora os candidatos precisam chegar mais cedo para conseguir um bom lugar na fila de espera pelo serviço.

Elaine Cristina Felisberto Rodrigues Tavares, 39 anos (Foto: Marcos Ermínio)
Elaine Cristina Felisberto Rodrigues Tavares, 39 anos (Foto: Marcos Ermínio)
Aline da Silva Afonso, 18 anos (Foto: Marcos Ermínio)
Aline da Silva Afonso, 18 anos (Foto: Marcos Ermínio)

É o caso estudante Izabella Souza, 17 anos, que conseguiu o primeiro emprego em uma padaria e precisa com urgência imprimir a primeira via da carteira de trabalho. “Cheguei antes das 6h aqui. Preciso da carteira hoje para não perder essa chance”, diz.

Aline da Silva Afonso, 18 anos, perdeu a carteira e precisa tirar a segunda via. “Eu vim aqui porque antes tentei agendar pelo Ministério do Trabalho, mas quando tentei agendar o sistema mostrou que só tinha data disponível para o dia 26”, conta.

Já Elaine Cristina Felisberto Rodrigues Tavares, 39 anos, chegou na Funsat às 5h50 e mesmo assim pegou a senha 20 de atendimento. “Fazer o que né. Aqui é o único lugar que imprimi na hora”, desabafa.

Direto das Ruas - A  reclamação sobre a fila para fazer a carteira de trabalho chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias