ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 36º

Direto das Ruas

“De novo deu piripaque”: ônibus quebram e atrasam manhã de trabalhadores

Relatório final da CPI do Transporte apontou que 197 veículos estão acima do limite contratual de idade

Por Raíssa Rojas | 30/09/2025 08:59
“De novo deu piripaque”: ônibus quebram e atrasam manhã de trabalhadores
Ônibus quebrou na Rua Antônio Maria Coelho (Foto: Direto das Ruas)

“De novo o ônibus deu piripaque nesse mesmo horário, primeiro horário da manhã, aí o pessoal chega tudo atrasado”, relata a funcionária de um restaurante no Shopping Campo Grande. O transtorno é desta manhã (30), no primeiro ponto da rua Antônio Maria Coelho, mas o problema dos ônibus quebrarem durante a rota é antigo. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Passageiros enfrentam transtornos com ônibus quebrados em Campo Grande. Na manhã desta terça-feira, um coletivo da linha 122 apresentou problemas mecânicos na rua da Divisão, deixando mais de 50 pessoas sem transporte. O incidente ocorreu por volta das 7h, próximo ao Fort Parati. A situação reflete um problema recorrente no transporte público da capital. Segundo relatório da CPI do Transporte Coletivo, 197 ônibus operam acima do limite de idade permitido. A prefeita Adriane Lopes prometeu exigir a substituição de 189 veículos da frota para melhorar a qualidade e segurança do serviço.

Na rua da Divisão, próximo ao Fort Parati, por volta das 7h, um ônibus da linha 122 (Centro/Terminal Aero Rancho) quebrou e deixou mais de 50 passageiros no meio do trajeto. A opção que restava era esperar outras linhas que iriam para o terminal ou aguardar outro, mesmo sem previsão de um ônibus reserva.

“De novo deu piripaque”: ônibus quebram e atrasam manhã de trabalhadores
Ônibus da linha 122 quebrado na rua da Divisão (Foto: Direto das Ruas)

“E lá vamos nós, trabalhadores, escolher entre chegar atrasados no serviço ou gastar o que não temos no último dia do mês com carro de aplicativo”, desabafou a auxiliar administrativa que estava a caminho do trabalho e ficou na rua da Divisão.

Uma das promessas recentes da prefeita Adriane Lopes é cobrar a troca de 189 ônibus após relatório da (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Coletivo da Câmara Municipal. O relatório final apontou que 197 ônibus estão acima do limite contratual de idade, comprometendo a qualidade e segurança do serviço.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.