ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Descaso transforma rua em “lixão” onde descarte irregular virou problema crônico

Vídeo mostra três ruas do bairro Monte Alegre, onde a sujeira e até fogo tomam conta e incomodam moradores

Alana Portela | 01/03/2021 13:09



Descaso da população transformou as ruas Penalva e Pentecoste, e ainda a Avenida Senador Filinto Muler, em verdadeiro lixão a céu aberto no Bairro Monte Alegre, em Campo Grande. Por alí, o mato está cada vez mais alto e o descarte irregular virou problema crônico. A situação tem tirado o sono dos moradores da região, que ainda precisam aguentar até o mal cheiro causado pela sujeira.

“O lixo e o cheiro forte está incomodando muito”, diz auxiliar de escritório, Erik Lins de Arruda e Silva, 37 anos. Ele mora na rua Pentecoste, onde resolveu passar de carro na manhã de hoje (1º), gravar um vídeo e enviar no Direto das Ruas.

“Tem cinco meses que moro aqui e, desde que cheguei, sempre foi assim. Tenho que passar todos os dias por essa rua porque é caminho do meu trabalho. Às 6h30 desta manhã resolvi filmar para mostrar o que está acontecendo aqui. Tem saco de gordura, roupas, armários desmontados, tudo jogado”, diz.

No vídeo, ele está na rua Pentecoste, onde há restos de um armário jogados. Em seguida, Erik entra na rua Penalva e vai até a avenida Senador Filinto Muler onde tem um montante de lixo pegando fogo e fumaça espalhada.

A sujeira já causou prejuízo para o bolso de Erik, que teve dois pneus do carro furados por conta de pregos. Além disso, o lixo espalhado nas laterais das ruas ainda está dificultando a passagem de veículos. “São locais onde podem passar dois carros, mas a falta de limpeza deixa passar apenas um por vez. Também estão cheias de buracos”, reclama.

Recentemente, Erik conseguiu impedir o descarte irregular na rua Pentecoste. “Estava passando de carro quando vi um caminhão parando para despejar entulho. Engatei a ré e voltei para anotar a placa, mas o motorista percebeu e foi embora”, conta.

Na rua Penalva, que é a continuação da avenida Senador Filinto Muler, um homem chegou a ser preso após ser pego em flagrante descartando entulho no local em fevereiro deste ano.

O problema com descarte irregular de lixo na região é corriqueiro e na rua Pelvana, que fica atrás do Residencial Village Parati, tem causado dor de cabeça principalmente nos moradores do condomínio. O síndico Elsio Santos do Amaral chegou a afirmar ao Campo Grande News, que estava monitorando o local por conta própria, na tentativa de coibir o descarte irregular.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias