Desvio por obra no Trevo Imbirussu trava entrada de casas e causa transtornos
Avenida Marechal Deodoro está interditada e fluxo sentido centro deságua todo na Túlio Alves Quito
A obra no Trevo Imbirussu, que liga as avenidas Marechal Deodoro, Bandeirantes e Manoel da Costa Lima, começou a causar transtornos para moradores de ruas menores do Bairro Guanandi, em Campo Grande. As interdições começaram nesta segunda-feira (6) e, pelo canal Direto das Ruas, uma moradora relatou ter precisado chamar a polícia para conseguir entrar na própria casa.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Quem vem pela Deodoro, no sentido bairro-centro, agora precisa seguir pela Rua Túlio Alves Quito, depois pela Rua Jussara, cruzar a Manoel da Costa Lima e retornar ao trajeto pela Avenida Bandeirantes, via Travessa Rica. O problema é que essas vias têm mão dupla, mas os motoristas que utilizam o desvio invadem a contramão e bloqueiam a entrada das residências.
- Leia Também
- Começam obras para ligar terminais Bandeirantes e Aero Rancho
- Divergências entre membros da CPI do Transporte geram relatórios paralelos
“Quem desce da avenida transformou a rua da minha casa em mão única. Tentei acessar minha casa e não conseguia. Precisei chamar a Polícia Militar para ter ajuda e entrar na garagem”, contou Cleison Fernando Pereira, 38 anos, morador do cruzamento usado como rota alternativa.
Segundo ele e a esposa, as ruas menores não têm estrutura para receber o volume de veículos que passaram a circular pela região. Cleison enviou vídeos mostrando filas de carros ocupando os dois sentidos da via.
“O mínimo que deveria haver é um guarda de trânsito aqui. Se a rua foi transformada em sentido único, é preciso melhor sinalização. Não é possível que a gente tenha de chamar a polícia toda vez que for entrar em casa”, desabafa.
A reportagem questionou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sobre o reforço na fiscalização e a organização do tráfego na região, mas ainda não houve resposta. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Obra - A interdição faz parte da reestruturação para implantação da faixa exclusiva de ônibus que vai ligar o Terminal Bandeirantes ao Terminal Aero Rancho. As intervenções começaram após a conclusão de quatro novas estações ao longo da via. As rotas alternativas são:
Sentido Centro/Bairro: Rua Potiguaras
Sentido Leste/Oeste: Rua Barra Mansa / Rua Jaime Ferreira Barbosa
Sentido Bairro/Centro: Rua Túlio Alves Quito / Rua Jussara / Travessa Rica / Avenida Bandeirantes
O ponto de ônibus da Rua Clineu da Costa Moraes com a Avenida Cuiabá será provisoriamente transferido para o cruzamento das ruas Amin Lescani e Potiguaras até o fim das obras.
A Agetran informou que será implantada sinalização provisória em todo o trecho impactado para orientar motoristas e pedestres. Agentes de trânsito também estarão no local nos primeiros dias de interdição para prestar informações aos condutores.
A obra do corredor de ônibus da Avenida Marechal Deodoro (Gunter Hans) tem valor de R$ 9,6 milhões e prazo de 12 meses para conclusão. Os trabalhos começaram no fim de março deste ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.