ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Dia de prova vira bagunça, com espera no sol e aglomeração

A reclamação chegou ao Campo Grande News por mães de participantes, indignadas com a situação dos filhos que buscavam emprego

Por Giovana Martini | 19/02/2021 11:45



Uma prova para estágio, aplicada na faculdade Estácio de Sá, na unidade do Bairro Villas Boas, "virou bagunça", reclamam leitores. Antes mesmo dos participantes entrarem para fazer a prova, a espera de mais de duas horas no sol, falta de distanciamento social, fura fila e desorganização, provocou revolta.

"Eles não podem fazer isso, eles estão lidando com jovens, crianças que querem o primeiro emprego", reclama Maria Aparecida Lopes de Oliveira Ramos, 43 anos, mãe de uma das candidatas. "Eles anunciaram essa prova nas redes sociais, uma prova para adolescentes que estavam atrás do primeiro emprego. Minha filha chegou cedo, agora já faz mais de duas horas que ela está lá e me mandando mensagem, reclamando da desorganização.", contou.

Ela garante que mais de 500 pessoas estão na fila. "Ela me disse que uma das coordenadoras, puxou pra dentro umas pessoas que tinham chegado depois, minha filha até reclamou, mas a mulher falou que não ia corrigir o erro", diz Maria. "Eles estão humilhando os jovens, porque você ficar esperando no sol quente por horas e ainda sem saber se vai conseguir fazer a prova por uma vaga de emprego, isso é humilhação", finalizou.

Outra mãe, que preferiu não se identificar, disse que sua filha observou o momento do fura fila. "Parece que eles dividiram a fila e com isso, quem chegava por último foi passando pra frente, na frente de um monte de gente que tinha chegado horas antes. É muita desorganização", comentou.

No vídeo enviado pelo canal Direto das Ruas, é possível perceber, de fato, a proximidade entre os participantes e a longa fila de espera, em pé.

A Estácio de Sá foi procurada para esclarecimentos e informou que apenas cedeu o espaço físico da realização da prova. Os organizadores da prova, uma ação de empregabilidade chamada "Jovem Aprendiz", não retornaram aos questionamentos até a publicação desta matéria.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário