ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Eleitores fazem fila ‘quilométrica’ para cadastrar digital em posto do TRE

O prazo final para o serviço encerra no dia 18 de março de 2018

Mayara Bueno | 09/01/2018 12:29
Eleitores lotam posto de atendimento no Memorial da Cultura. (Foto: Direto das Ruas).
Eleitores lotam posto de atendimento no Memorial da Cultura. (Foto: Direto das Ruas).

Os 50 guichês disponíveis no posto de atendimento do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), no Memorial da Cultura (antigo Fórum), estão ocupados e a fila enorme de eleitores em busca de fazerem o registro biométrico nesta terça-feira (9).

Conforme informações do posto de atendimento, a média diária de atendimento tem sido 1,5 mil. Os eleitores podem procurar o local, que tem funcionamento ininterrupto, até 17 horas, de segunda a sexta-feira e, no sábado, até 14 horas.

Já na Central de Atendimento ao Eleitor, localizada no Parque dos Poderes, o atendimento é das 12h às 18h. 

São necessários para o cadastro de biometria documento de identificação com foto original e cópia, assim como comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que emitem o título pela primeira vez, devem apresentar quitação com o serviço militar.

Caso o procedimento não seja realizado, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino. O prazo final para o cadastramento biométrico encerra no dia 18 de março de 2018. 

 

Nos siga no Google Notícias