ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Em protesto, alunos bloqueiam entrada da reitoria da UFMS

Acadêmicos temem o fim do curso de educação no campo e exigem negociação com reitor

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 20/04/2018 11:41
Acadêmicos em protesto na entrada da reitoria (Foto: Direto das Ruas)
Acadêmicos em protesto na entrada da reitoria (Foto: Direto das Ruas)

Acadêmicos do curso de licenciatura em educação campo fecharam a entrada da reitoria da UFMS (Universidade Federal Mato Grosso do Sul) em protesto contra ao possível fim da graduação. A manifestação começou às 8h desta sexta-feira (20).

Os estudantes explicam que o curso tem apenas duas turmas, uma que se forma no meio deste ano e outra que termina a graduação em dezembro, e desde o último ingresso de alunos, a universidade não mais abriu vestibular para a licenciatura.

A reitoria alega que não tem recursos para novas turmas. “O reitor disse que o nosso curso é mais caro que medicina”, afirma a acadêmica Marina Ricardo Nunes, 47 anos.

Cerca de 40 estudantes estão barram a entrada e saída de veículos do estacionamento da reitoria e o protesto não tem hora para acabar. Uma comissão de acadêmicos foi chamada para conversa com o reitor Marcelo Turine.

Direto das Ruas - A foto e sugestão de pauta chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar para a redação por WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias