ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 22º

Direto das ruas

Em protesto, alunos bloqueiam entrada da reitoria da UFMS

Acadêmicos temem o fim do curso de educação no campo e exigem negociação com reitor

Por Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 20/04/2018 11:41
Acadêmicos em protesto na entrada da reitoria (Foto: Direto das Ruas)
Acadêmicos em protesto na entrada da reitoria (Foto: Direto das Ruas)

Acadêmicos do curso de licenciatura em educação campo fecharam a entrada da reitoria da UFMS (Universidade Federal Mato Grosso do Sul) em protesto contra ao possível fim da graduação. A manifestação começou às 8h desta sexta-feira (20).

Os estudantes explicam que o curso tem apenas duas turmas, uma que se forma no meio deste ano e outra que termina a graduação em dezembro, e desde o último ingresso de alunos, a universidade não mais abriu vestibular para a licenciatura.

A reitoria alega que não tem recursos para novas turmas. “O reitor disse que o nosso curso é mais caro que medicina”, afirma a acadêmica Marina Ricardo Nunes, 47 anos.

Cerca de 40 estudantes estão barram a entrada e saída de veículos do estacionamento da reitoria e o protesto não tem hora para acabar. Uma comissão de acadêmicos foi chamada para conversa com o reitor Marcelo Turine.

Direto das Ruas - A foto e sugestão de pauta chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar para a redação por WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.