ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Fios de energia explodem e deixam moradores sem luz no Santo Amaro

Barulho do estouro assustou a vizinhança e equipes da Energisa foram acionadas para ir até o local resolver situação

Maressa Mendonça | 15/06/2020 15:27
Faísca em fio de energia instalado na Avenida Aeroporto, no Bairro Santo Amaro (Foto: Reprodução)
Faísca em fio de energia instalado na Avenida Aeroporto, no Bairro Santo Amaro (Foto: Reprodução)


Moradores do bairro Santo Amaro em Campo Grande estão sem luz desde às 14h30 desta segunda-feira (15), após a explosão em fios de energia instalados na Avenida Aeroporto. A suspeita é de curto-circuito na fiação. Equipes da Energisa já foram acionadas para ir até o local.

À reportagem do Campo Grande News, a professora Luzimar Morel Dantas conta que estava se preparando para dar início a mais uma aula online quando ouviu um barulho de estouro. Segundo ela, a luz começou a falhar e todos os que estavam na casa começaram a desligar os aparelhos elétricos da tomada.



Ela saiu para ver o que tinha ocorrido e percebeu faíscas se espalhando por toda a fiação da rua. Conforme o relato, as casas da vizinhança também estão sem energia elétrica.

“Consegui avisar a coordenação e os alunos pela plataforma”, comentou a professora, afirmando ter feito imagens para comprovar a falta de luz e justificar a ausência. “O pior é isso. A gente fica à mercê de situações como essas”, declarou.

A professora está trabalhando em home office desde o início da pandemia do coronavírus, quando as aulas presenciais foram suspensas.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa para ter detalhes sobre o que ocorreu.

Em nota, a Energisa informou que a interrupção no fornecimento de energia no bairro Santo Amaro, foi ocasionada por um curto-circuito na rede elétrica.

Segundo eles, equipes da concessionária foram direcionadas de imediato para o local e em duas horas a energia foi restabelecida.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

(*) Matéria editada às 17h16 para acréscimo da resposta da Energisa.

Nos siga no Google Notícias