ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Gatos são vítimas de envenenamento e moradora se revolta no Universitário

“São pessoas maldosas”, diz Cleir Martins, que conseguiu salvar seu gatinho; vizinha não teve a mesma sorte

Mariely Barros | 14/06/2021 12:51


Na manhã desta segunda-feira (14), a moradora do bairro Universitário, Cleir Martins, de 55 anos, teve uma triste surpresa ao acordar. Ela conta que sempre abre a porta da sua casa pela manhã e seu gato, Tomico, de 1 ano e 5 meses, está à espera, para entrar e comer ração. Hoje, o animal não apareceu e ao sair para procurar, ela o encontrou com sinal de envenenamento na varanda de casa.

Imediatamente, ela levou o gatinho para o veterinário, onde ele teve que ser internado para dar início ao tratamento de desintoxicação. Ao retornar para casa, Cleir foi comunicada de que a gata da sua vizinha também havia sido envenenada nesta manhã e que infelizmente, havia morrido.

A irmã de Cleir viu o animalzinho da vizinha indo passar e conta que ele demorou menos de 20 minutos no passeio e ao retornar para casa, passou mal e caiu na frente do portão. “Os gatos aqui na vizinhança saem para passear na pracinha aqui da quadra. Eles ficam lá caçando os passarinhos", conta.

Ainda segundo a moradora da Rua Gheto de Lima, outros animais já foram vítima de envenenamento na região. A vítima mais recente, há um mês, foi o gato de um comerciante, dono de um petshop, que com a agilidade no socorro conseguiu salvar o seu bichano.

Gato envenenado do comerciante continua se recuperando em casa (Foto: Direto das Ruas)
Gato envenenado do comerciante continua se recuperando em casa (Foto: Direto das Ruas)

Para Cleir, o sentimento é de revolta por morar em uma rua com pessoas que são capazes de fazer mal aos animais. “São pessoas maldosas, que passam sorrindo ao nosso redor, mas no interior delas só Deus sabe o que se passa”.

Embora o caso do gato de Cleir já esteja estável, ela ainda se preocupa, pois acredita que essa pessoa vai continuar envenenado os animais.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias