ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Incêndio no Pantanal ameaça sede da escola ribeirinha

Segundo instituto, 150 focos de incêndio seguem ativos na região de Corumbá

Mariely Barros | 21/09/2021 11:55

Incêndio na região do Pantanal, em Corumbá, ameaça sede da escola ribeirinha da fazenda Jatobazinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois focos de incêndio estão a aproximadamente 1,8 k da instituição, que é vizinha da Serra do Amolar.

O colégio funciona em regime de internato para alunos da educação básica e está vazio nesta semana, porque os alunos estão de folga. Na próxima semana, as atividades seguiriam normalmente, mas escola já cogita cancelar as aulas por conta do risco de incêndio do local, que está cercado pelo fogo há quatro dias.

Segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), nesta terça-feira, 150 focos de incêndio estão ativos na região. São 8 pontos de bases militares do Corpo de Bombeiros para monitorar e controlar as queimadas e 120 militares trabalhando na operação, que já dura 80 dias.

Fumaça vista da sede da escola ribeirinha Jatobazinho. (Foto: Direto das Ruas)
Fumaça vista da sede da escola ribeirinha Jatobazinho. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias