Jovem em surto passa por três estados e é encontrado em São Paulo
Rapaz havia saído de Inocência para cursar engenharia de produção, e acabou desaparecendo na Capital
O universitário de Inocência, de 23 anos, que havia desaparecido em 16 de setembro, em Campo Grande, foi localizado na Rodoviária Tietê, em São Paulo (SP). O jovem, que se mudou para a Capital há um ano, vinha apresentando mudanças de comportamento e chegou a viver em situação de rua no último mês, o que deixou a família em alerta.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um universitário de 23 anos, residente em Campo Grande, foi encontrado na Rodoviária do Tietê, em São Paulo, após passar por três estados durante um surto psicológico. O jovem, natural de Inocência (MS), estava desaparecido desde 16 de setembro. Durante o período, o estudante percorreu Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. Antes do desaparecimento, ele havia sido encontrado pela Guarda Civil Metropolitana em situação de rua em Campo Grande. O jovem já está sob cuidados médicos e, segundo o pai, deve se recuperar em breve.
Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
O pai do rapaz, de 45 anos, contou ao Campo Grande News que o filho saiu de Mato Grosso do Sul com destino a Goiânia. De lá, seguiu para o Rio de Janeiro e, depois, para São Paulo. “Ele estava lá, esperando que minha mulher passasse um dinheiro para ele comprar uma passagem, porque queria andar para outros cantos”, relatou.
Segundo o pai, o universitário já está sob cuidados médicos. “Daqui a um tempo ele estará bem e voltará a ser o menino que sempre foi. Um menino abençoado, carinhoso, trabalhador e estudioso”, disse.
Na semana em que desapareceu, o jovem tinha sido encontrado pela Guarda Civil Metropolitana em situação de rua, em Campo Grande, mas voltou a desaparecer em seguida. Desde então, a família intensificou as buscas até que ele foi localizado em São Paulo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.