ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Leitor filma macaco "bebendo refrigerante" em copo descartável

Problema de lixos abertos é a atração de animais que correm risco se alimentando de restos

Ana Beatriz Rodrigues | 26/07/2022 17:09


Cena inusitada surpreendeu morador do bairro Maria Aparecida Pedrossian. Na tarde de hoje (26), macaco foi flagrado bebendo em copo achado no lixo,  próximo ao Condomínio Damha. Segundo o leitor, o líquido parecia refrigerante

O vídeo foi enviado pelo mecânico Willian Barros da Silva, de 31 anos, filmado enquanto o rapaz voltava do serviço. “Eram vários, além desse que tomou, ele ainda chegou a dividir com o que estava perto dele”, afirmou o mecânico.

O animal se trata de um Sapajus apella, conhecido popularmente como macaco-prego, como explica o tenente-coronel Ednilson Queiroz, responsável pela comunicação da PMA (Polícia Militar Ambiental). Segundo ele, esses animais são conhecidos por serem astutos.

“Eles são curiosos e bebem o que ver pela frente, pode ser refrigerante, o que for. Esses bichos estão acostumados com a população humana.” Queiroz ressalta que essas bebidas são prejudiciais para a saúde dos animais e que não devem ser dadas para eles consumirem.

“Desde o ano passado, a nossa lei da fauna trata alimentar animais como maus-tratos, mas nesse caso, é questão de educação, porque a pessoa não ia saber que o primata ia pegar (o copo) e ia beber. Por isso, a gente orienta, os resíduos têm que ser deixados nos lugares deles, lixo no lixo, fechados”, enfatizou o tenente-coronel.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias