ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Leitor reclama de fios caídos e semáforo apagado há 14 dias no Aero Rancho

"As vezes esqueço e quase bato a testa nesses fios", afirma morador

Por Idaicy Solano | 27/01/2022 14:30
Fio caído em frente ao portão da casa do leitor. (Foto: Direto das Ruas)
Fio caído em frente ao portão da casa do leitor. (Foto: Direto das Ruas)

Há cerca de duas semanas, trecho do Aero Rancho, na região da avenida Tancredo Neves, esquina com a rua Áurea Barbosa, sofre com fios caídos e emaranhados na rua, e o semáforo está sem funcionar, causando transtornos no trânsito.

Isaque Gabriel Pedroso Gomes de Assis, 20 anos, está com um fio caído bem no portão de casa, e conta que está havendo confusão na travessia de carros e pedestres na via e quase foi atropelado ao atravessar a avenida por conta da falta de sinalização. "As vezes esqueço e quase bato a testa nesses fios", relatou.

Procurados pela reportagem, a concessionária Energisa explica que os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de internet e que cada empresa detentora dos fios, é responsável por sua fiação. Em casos como este, é necessário fazer a notificação do problema, indicando o endereço dos fios, para que seja feita a fiscalização. No caso de apresentar irregularidades, a empresa notifica os responsáveis.

Os canais disponíveis para notificar fios caídos  são: atendimento via Gisa, pelo número 67 99980-0698, aplicativo Energisa On, call center 0800 722 7272 e agências.

A reportagem procurou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas não houve retorno até a publicação da reportagem.

Semáforo desligado na avenida Tancredo Neves, no bairro Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)
Semáforo desligado na avenida Tancredo Neves, no bairro Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias