ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Mesmo com vigia, escola estadual é furtada durante a madrugada

O funcionário alegou que não viu e nem ouviu nada, só percebeu o que tinha acontecido quando fez a ronda

Ana Beatriz Rodrigues | 24/02/2021 15:25

Ladrões fizeram limpa na Escola Estadual Professora Izaura Higa fdurante a madrugada. Os bandidos levaram aparelhos eletrônicos que ficavam na sala de informática e na biblioteca.

Técnico de Suporte em Tecnologia da escola, Matheus Sanches de 24 anos contou a reportagem que umas das salas que foi arrombada era a dele. “Quero que essa situação seja divulgada para que os moradores da região tenham ciência e facilitem a localização dos envolvidos”, explica o funcionário publico.

Os ladrões quebraram o cadeado que estava na porta e levaram dois projetores, dois Notebooks,  duas câmeras fotográficas,  uma maleta com conectores de microfone, uma televisão de 58", uma Impressora,  uma caixa amplificadora de som  e um monitor de computador 15". Matheus relata que furto deve ter acontecido por volta das 2h de terça.

Foto dos cadeado quebrado durante o furto. (Foto:Direto das Ruas)
Foto dos cadeado quebrado durante o furto. (Foto:Direto das Ruas)

Os ladrões ainda tentaram trancar a porta com lacre de plástico, talvez para ninguém notar que alguém havia entrado. O técnico de suporte contou que é a segunda vez que isso acontece na escola. Em 2019, levaram um televisão da biblioteca.

A escola tem vigia patrimonial, mas ele alegou que não viu e nem ouviu nada, só percebeu o que tinha acontecido quando fez a ronda e entrou as salas abertas

O Boletim de Ocorrência foi registrado na 4° Delegacia de Polícia Civil, e registrado como furto qualificado, a direção da escola fez um post no facebook informando os pais do alunos sobre o ocorrido.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias