ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Morador "pesca" na correnteza formada pela chuva em avenida do Nova Lima

Rivaldo brinca com a situação, mas volume da enxurrada preocupa os vizinhos

Por Kamila Alcântara | 16/04/2024 17:42

São tantas as reclamações, que os moradores da Avenida Cândido Garcia de Lima, no Bairro Nova Lima em Campo Grande, fizeram um grupo de WhatsApp e, por lá, a “pescaria” do Rivaldo Pereira foi o alívio cômico em meio aos coas dos estragos provocados pela chuva desta terça-feira (16).

O catador de materiais recicláveis, de 48 anos, calçou a galocha, prendeu uma latinha de cerveja na linha de pescar e colaborou com o conteúdo para divertir o grupo. “Fiz a brincadeira como uma forma de reivindicar melhorias para a nossa rua, porque uma simples chuva já nos impede de sair de casa”, disse ao Campo Grande News.

Com as chuvas, desde segunda-feira (15), os vizinhos documentam a situação. Inclusive, um caminhão da Solurb ficou atolado durante a noite.

Outra moradora, a servidora pública Magna Ferreira da Silva, 36, diz que a situação já está entristecendo todos ali. “É uma tristeza essa nossa espera, todo ano a mesma história, vimos o asfalto chegando perto e quando chega na nossa rua fica assim. A nossa está parada há mais de ano”, desabafa.

Desde as primeiras manifestações dos moradores da Avenida Cândido Garcia de Lima, a reportagem solicitou à prefeitura informações sobre o asfalto ou manutenção no local, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), há equipes fazendo a manutenção de ruas em toda a cidade, mas por causa das chuvas frequentes o trabalho foi suspenso, pela impossibilidade de execução do patrolamento e cascalhamento.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias