ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Morador reclama de vizinho que transforma quintal em ferro-velho

A quase dez anos o terreno aloja todo tipo de lixo sem nenhum tipo de regularização

Por Mariely Barros | 16/02/2021 15:23

Imóvel localizado na rua Igarité, no bairro Parque dos Novos Estados, tem incomodado vizinhos, o lugar serve de ferro-velho há mais de dez anos e vizinhos afirmam que já viram de tudo no local.

Valdecir Augusto, de 58 anos, diz que o local é foco de dengue. Ele, que já sofreu com a dengue, se preocupa com o risco de transmissão da doença pelo mosquito Aedes aegypti, “Se é tempo de dengue este local é o foco”, diz.

Além da dengue ele diz que há uma infestação de ratos no local e os roedores invadem as casa vizinhas.

Os vizinhos próximos da casa contam que dentro do quintal já tem mais espaço para tanto lixo acumulado e por isso o morador tem deixado os objetos na frente da sua casa. Ainda segundo Valdecir, falta espaço para tanta coisa e o vizinho tem ocupado a praça na frente da sua casa, um lugar público que fica em frente a residência.

A Prefeitura já foi acionada mas nenhum encaminhando foi feito, a assistente de saúde do bairro diz que o proprietário já foi notificado.

O Descarte irregular de lixo em terrenos particulares em espaços públicos pode ser denunciado via Disque Denúncia 156. Outro canal é  153 da Guarda Civil Metropolitana .

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Nos siga no Google Notícias
    Regras de comentário