ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Moradora queima lixo na calçada de rua e situação causa revolta

Por Adriano Fernandes | 21/06/2021 23:13


Uma moradora da Vila Albuquerque, região do Pioneiros foi flagrada ateando fogo no lixo em plena calçada da Rua Carlos Magno, na tarde desta segunda-feira (22), em Campo Grande. Além de gerar multa esse tipo de infração poluiu o meio ambiente e causa muita dor de cabeça para quem está em volta.

"Não foi só hoje. Eu malho há bastante tempo em uma academia naquela rua e sempre tem o cheiro forte de fogo por ali", conta uma estudante, de 23 anos, que registrou a situação, mas pediu para não ter a identidade divulgada.

Vídeo feito pela leitora, mostra dois amontoados de folhas secas pegando fogo, próximo aos veículos que estavam estacionados na rua. "Mas ela colocou pelo menos 5 focos de fogo no local", completa da jovem.

É crime - A queima de lixo, ainda que em propriedades particulares é crime de poluição, que coloca em risco a saúde humana ou a segurança dos animais. A ação pode gerar multa que varia entre R$ 2.339,00 e R$ 9.356,00, podendo levar até quatro anos de prisão.

A orientação da Semadur é de que queimada em terrenos na Capital, devem ser denunciados via 156, informando corretamente o endereço do terreno para que seja realizada a fiscalização.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário