ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Motoristas ignoram semáforos na região de shopping

Publicitária registrou cruzamento da principal avenida de Campo Grande que parece uma “roleta russa”

Ana Beatriz Rodrigues | 03/03/2021 16:36
Veiculos furando o sinal vermelho no cruzamento da dona Ambrosina com Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)
Veiculos furando o sinal vermelho no cruzamento da dona Ambrosina com Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)

Foram necessários apenas 10 minutos em ponto de ônibus no cruzamento da Rua Dona Ambrosina com Afonso Pena para flagrar que motorista ignora o sinal vermelho até na principal avenida de Campo Grande.

Enquanto aguardava carona, publicitária registrou o que chama de “roleta russa”. Ela relata que era por volta das 16h40 quando percebeu o tamanho do desrespeito às regras de trânsito. “Não estava nem no horário de pico e eles fazem isso”.

Esse tipo de ultrapassagem irregular no sinal vermelho é considerada infração gravíssima, adicionando sete pontos na carteira do condutor. Isso se dá por conta dos riscos aos qual o motorista se expõe não só a si próprio quanto também aos outros carros.

A reportagem procurou o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Carlos Guarine, sobre a ausência de fiscais de trânsito no local. Em resposta, ele garantiu que a Agetran tem redobrado as fiscalizações nos principais cruzamentos da cidade para tentar diminuir esse tipo de ação, só não apontou quais são esses locais.

Ontem o Campo Grande News percorreu a cidade e não encontrou nenhum agente em ronda.

Ele reforçou que a multa de quem ser pego cometendo essa infração pode chegar R$293,47, e que acelerar no sinal amarelo também é proibido, “as pessoas fazem uma interpretação errada do amarelo” comentou Guarine.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias