ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Papéis espalhados em rua da Capital são cópias de documentos, confirma PF

Em meio aos papéis, está a cópia da investigação feita pela Polícia Federal durante a Operação Quijarro, em 2010, contra o tráfico de cocaína na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia

Anahi Zurutuza | 05/12/2018 13:09
Trecho de avenida que amanheceu forrada de papel (Foto: Marina Pacheco)
Trecho de avenida que amanheceu forrada de papel (Foto: Marina Pacheco)

Como já havia apurado o Campo Grande News, os papéis que amanheceram espalhados na avenida Ernesto Geisel, próximo ao cruzamento com a Fernando Corrêa da Costa, são cópias de documentos relacionados a inquéritos e processos. A informação foi confirmada pela PF (Polícia Federal), que recolheu a papelada e investiga o descarte.

Em nota oficial, a PF informou que “trata todos os seus documentos em conformidade com as normas federais de sigilo, arquivo e destruição, sobretudo os relativos a inquéritos policiais”.

Em meio aos papéis, está a cópia da investigação feita pela Polícia Federal durante a Operação Quijarro, em 2010, contra o tráfico de cocaína na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia.

O documento detalha o nome dos envolvidos e ainda contém cópias de ligações telefônicas interceptadas pela investigação. Pedidos da defesa a justiça federal, mandados de busca e apreensão em bocas de fumo, prisões em flagrante e até detalhes sobre a investigação do assassinato de Maria de Fátima Florentin Tavares - executada a tiros em fevereiro de 2010 - somam as folhas jogadas na rua.

Para a reportagem, o advogado Mário Sérgio Rosa explicou que os documentos saíram de seu escritório, após limpeza em uma das salas que passará por reforma.

Também na nota, a PF lembra que “é prerrogativa do advogado ter acesso e fazer cópia de documentos de inquérito policial, necessitando, nos casos que tramitam em segredo de justiça, da devida autorização judicial” e que possivelmente tais cópias foram feitas nestas condições.

Direto das Ruas - A matéria é desdobramento de sugestão que chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias