ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Para filha deixar hospital, mãe cria "vaquinha" na internet

A menina, de um ano, nasceu em meio a complicações no parto e sofre de problemas respiratórios

Guilherme Correia | 03/12/2020 10:17
Ana Clara, de um ano, respirando com ajuda de aparelhos (Foto: Direto das Ruas)
Ana Clara, de um ano, respirando com ajuda de aparelhos (Foto: Direto das Ruas)

Com um ano e três meses de idade, Ana Clara veio ao mundo em "parto induzido" em 27 de agosto do ano passado. Esse processo abrupto fez com que ela ficasse com algumas sequelas e tivesse de permanecer internada respirando por aparelhos durante seis meses. Há cerca de um mês, seu quadro clínico piorou e despendeu muito dinheiro da família, que arcou com procedimentos médicos e medicações caras.

A mãe, de 18 anos, agora organiza uma "vaquinha" em plataforma digital para angariar recursos para poder manter o tratamento da filha. "Ana não tem um diagnóstico fechado e os médicos ainda não descobriram o que ela tem", diz ela em publicação.

Devido ao risco de ter paradas respiratórias, a menina só vai poder retornar para casa quando tiver um respirador portátil, da marca Trilogy, e de um aspirador de secreção - o valor dos aparelhos fica em R$ 74 mil.

Junto ao marido, de 20 anos, o casal pede para que interessados em ajudar contribuam com qualquer quantia em dinheiro, por meio do link. Ela também disponibiliza telefone de contato para mais informações, no número (67) 99137-4761.

Meu esposo trabalha de serviços gerais, tem 20 anos, e nós amamos muito nossa filha e fazemos o possível e o impossível para ver ela vivendo confortavelmente. Graças a Deus, recebemos muita ajuda para manter sua alimentação especial e as medicações. Tivemos várias outras internações e levamos muitos sustos. Cuidar da minha filha mudou nossa rotina e se tornou nosso motivo de viver".

Nos siga no Google Notícias