ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Polícia descarta maus-tratos a filhotes à venda por casal de moradores de rua

Graziella Almeida | 23/12/2017 12:37
A moradora dorme ao lado da mãe dos filhotes. (Foto: Direto das Ruas)
A moradora dorme ao lado da mãe dos filhotes. (Foto: Direto das Ruas)

Após uma denúncia feita por leitora sobre a venda de filhotes recém-nascidos por um casal de moradores de rua em Campo Grande, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) encaminhou uma equipe ao local para averiguar a situação dos cães.

Segundo as informações da delegacia repassadas ao Campo Grande News, os animais não estão vivendo em situação de maus-tratos. A constatação feita pela equipe é que os filhotes estão bem tratados. Conforme foi apurado pela polícia, é comum, ver o casal dividindo marmitas com os cães.

Ainda assim, foi aberto um chamado ao CCZ (Centro de Controle de Zoones), já que as condições do casal oferecem risco aos filhotes, não por viver nas ruas, mas pelo fato deles viverem frequente estado de embriaguez e a perca de noção com os bichinhos que podem sofrer algum tipo de acidente.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9 9955-2040.

Nos siga no Google Notícias