ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Portas param de funcionar e passageiros ficam presos em ônibus

O veículo seguiu por cerca de 1,4 km sem que ninguém pudesse descer

Por Geniffer Valeriano | 17/04/2024 14:13

Portas param de funcionar e passageiros não conseguem descer de ônibus, que faz a linha 211 passando pelos Bairros Anache, Nova Lima e Centro. Pedagoga que estava no ônibus relata que o veículo seguiu por cerca de 1,4 km sem que ninguém pudesse descer.

Ivete Antunes, de 40 anos, conta que entrou no veículo por volta das 16h10, desta terça-feira (16), em frente à Praça do Rádio. Cerca de 37 minutos depois, enquanto passavam pelo Atacadão da Avenida Coronel Antonino, o problema começou a ocorrer.

“As pessoas começaram a puxar a cordinha, mas a porta não abria. O motorista só percebeu depois que começaram a falar. Até chegar no Terminal Nova Bahia, ninguém conseguiu descer e muita gente ficou irritada”, disse.

Segundo a pedagoga, antes de chegar no terminal, o motorista não tentou abrir a porta manualmente. No terminal, os passageiros conseguiram descer apenas 20 minutos depois quando o condutor conseguiu abrir uma das portas.

“Ele ficou lá parado e nenhum fiscal ajudou ele a consertar. Depois tive que descer e pegar outro ônibus, porque não colocaram nenhum ônibus para fazer a linha do 212. Como um ônibus não consegue abrir a porta? E se alguém passar mal lá dentro. É um absurdo”, finaliza.

Ao Campo Grande News, o Consórcio Guaicurus informou que "ocorreu um problema no sistema de abertura das portas devido a um possível vandalismo na válvula de emergência que fica na estrutura superior da caixa de porta. O veículo foi recolhido para manutenção".

(*) Matéria alterada às 15h35 para acréssimo de resposta do Consórcio Guaicurus.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias