ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Procurado pela filha, homem nega ter esquizofrenia e diz que "está melhor"

Pedro Leopoldo Reboledo Alonso, de 58 anos, procurou a reportagem para dizer que está bem

Por Ana Beatriz Rodrigues | 29/03/2024 17:49
Pedro Leopoldo Reboledo Alonso faz refeição em restaurante (Foto: Arquivo pessoal)
Pedro Leopoldo Reboledo Alonso faz refeição em restaurante (Foto: Arquivo pessoal)

Dado como desaparecido pela filha, Pedro Leopoldo Reboledo Alonso, de 58 anos, entrou em contato com o Campo Grande News, na tarde desta sexta-feira (29), contando que saiu de casa por opção própria devido à convivência difícil com a filha Sabina Reboledo e negou ter qualquer tipo de doença mental.

Durante a conversa o homem, ele contou que já entrou na justiça pedindo a troca de tutor já que a filha possui a curatela. “Tive que sair da casa da minha filha, pois a convivência estava muito difícil. Estou morando na casa de amigos e parentes”, disse Pedro.

No documento encaminhado pelo homem ao Campo Grande News há relatos de que ele passava fome, pois a filha se negava a fazer e não o deixava comprar comida. Ele ainda descreve que a tutora não permitia ele ter acesso à internet para que tivesse contato com parentes.

Relato de Pedro escrito e encaminhado ao juiz de Santa Catarina (Foto: Direto das Ruas)
Relato de Pedro escrito e encaminhado ao juiz de Santa Catarina (Foto: Direto das Ruas)

Para a reportagem, Sabina disse que o pai nega a doença e que o homem possui laudo. “Ele nunca aceitou que é doente. Sempre foi difícil tratar ele, imagina ele sem remédio fora de casa”, comentou.

O desaparecimento - Em fevereiro deste ano, a filha de Pedro procurou a reportagem dizendo que o pai havia saído de Santa Catarina, em Campo do Erê, e pegado um ônibus para vir a Campo Grande, trazendo somente um par de roupas.

Sabina ainda contou que o pai faz tratamento para esquizofrenia, o que deixava ela muito preocupada, pois ele precisava de remédios.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias