A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

06/06/2019 09:20

Rasante em pista interditada de aeroporto assusta trabalhadores

Pista do aeroporto está em reforma desde o dia 1º de maio. Desde então nenhum avião pousa no município

Viviane Oliveira
Avião dá rasante e assusta trabalhadores em pista durante reforma (Foto: Direto das Ruas) Avião dá rasante e assusta trabalhadores em pista durante reforma (Foto: Direto das Ruas)

Um avião fez voo rasante e assustou trabalhadores que faziam a reforma da pista do Aeroporto Regional de Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande. O episódio aconteceu na manhã de ontem (5). O aeroporto fechou no dia 1º de maio, desde então nenhum avião pousa no município.

Segundo um leitor, que pediu para não ter o nome divulgado, os operários faziam a reforma da pista, quando avistaram a aeronave voando baixo. “A pista está em reforma e não avisaram o senhor piloto. Estranho ele não ter essa informação. Os caras (os operários) ficaram assustados. Foi uma correria. Ele deu a rasante e se mandou. Foi pousar no aeroporto de Campo Grande”, disse.

O supervisor operacional do aeroporto, Pablo Pereira, nega que o piloto tenha tentado pousar no local. Ele explica que o avião pertence ao GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo) e fazia a aferição das cartas aeronáuticas. O procedimento, segundo Pablo, faz parte de uma inspeção realizada anualmente pela FAB (Força Aérea Brasileira) em todos os aeroportos.

Ainda conforme o supervisor operacional, o piloto sabia que não podia pousar. Ele garante também que os funcionários haviam sido informados sobre a passagem do avião. “O piloto fez somente uma simulação de pouso. Ele fazia a verificação dos instrumentos da pista. O pessoal da obra também estava ciente. Tanto que alguns pegaram o celular para filmar o voo. Eles não foram pegos de surpresa”, explicou. O aeroporto deve ser reaberto no dia 16 deste mês. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions