ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Rasante em pista interditada de aeroporto assusta trabalhadores

Pista do aeroporto está em reforma desde o dia 1º de maio. Desde então nenhum avião pousa no município

Viviane Oliveira | 06/06/2019 09:20
Avião dá rasante e assusta trabalhadores em pista durante reforma (Foto: Direto das Ruas)
Avião dá rasante e assusta trabalhadores em pista durante reforma (Foto: Direto das Ruas)

Um avião fez voo rasante e assustou trabalhadores que faziam a reforma da pista do Aeroporto Regional de Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande. O episódio aconteceu na manhã de ontem (5). O aeroporto fechou no dia 1º de maio, desde então nenhum avião pousa no município.

Segundo um leitor, que pediu para não ter o nome divulgado, os operários faziam a reforma da pista, quando avistaram a aeronave voando baixo. “A pista está em reforma e não avisaram o senhor piloto. Estranho ele não ter essa informação. Os caras (os operários) ficaram assustados. Foi uma correria. Ele deu a rasante e se mandou. Foi pousar no aeroporto de Campo Grande”, disse.

O supervisor operacional do aeroporto, Pablo Pereira, nega que o piloto tenha tentado pousar no local. Ele explica que o avião pertence ao GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo) e fazia a aferição das cartas aeronáuticas. O procedimento, segundo Pablo, faz parte de uma inspeção realizada anualmente pela FAB (Força Aérea Brasileira) em todos os aeroportos.

Ainda conforme o supervisor operacional, o piloto sabia que não podia pousar. Ele garante também que os funcionários haviam sido informados sobre a passagem do avião. “O piloto fez somente uma simulação de pouso. Ele fazia a verificação dos instrumentos da pista. O pessoal da obra também estava ciente. Tanto que alguns pegaram o celular para filmar o voo. Eles não foram pegos de surpresa”, explicou. O aeroporto deve ser reaberto no dia 16 deste mês. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias