A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

16/03/2018 14:25

Ruas escuras e insegurança no Los Angeles geram queixas

Imagens de câmeras de segurança flagraram bandidos levando uma motocicleta na noite de segunda-feira (12)

Geisy Garnes
Rua da Regula fotografada por moradores após às 19 horas (Foto: Direto das Ruas)Rua da Regula fotografada por moradores após às 19 horas (Foto: Direto das Ruas)

A falta de iluminação do Jardim Los Angeles está ampliando o clima de insegurança e a preocupação entre moradores nos últimos meses. Na Rua da Regula, foi só as lâmpadas dos postes de iluminação queimarem, para o lugar tranquilo se tornar alvo de furtos constantes.

O problema começou há cerca de quatro meses, segundo os relatos ao Campo Grande News. Os moradores, que sempre contaram com os cinco postes de iluminação nesta via, viram as lâmpadas queimarem uma de cada vez, até restar apenas uma ligada. Junto com a escuridão, vieram os furtos e a insegurança de voltar para casa de noite.

Segundo o vendedor Paulo Rabello, de 29 anos, em dois meses os moradores registram três furtos, dois em residências e um de veículo, e outra duas tentativas do mesmo crime. “Temos um grupo de monitoramento aqui na rua, e esse foi o balanço de dois meses para cá”, lamentou o morador.

Mesmo com a vigilâncias constante dos vizinhos, os bandidos conseguiram invadir as casas e na segunda-feira (12) levaram uma motocicleta. O crime foi gravado por câmeras de segurança de uma das casas. Nas imagens é possível ver dois suspeitos fugindo do local empurrando o veículo. Enquanto um leva a moto, o outro corre e tenta ajudar o comparsa a sair mais rápido da rua.

Em outro vídeo enviado pelos moradores, o flagrante é de uma tentativa de furto, também de uma motocicleta, no dia 13 de fevereiro. É possível ver dois suspeitos se aproximaram do veículo estacionado em frente a uma residência. Em poucos segundos, um ciclista se aproxima e os três suspeitos deixam o local.

“Enquanto isso ficamos a mercê de bandidos. Ficamos preocupados com os vizinhos que voltam tarde do trabalho. Tem duas construções aqui, não sabemos se tem algum bandido escondido. Uma rua que era tranquila agora está assim”, lamentou Paulo.

Prefeitura - Segundo a prefeitura de Campo Grande, desde agosto o serviço de manutenção da iluminação pública está limitada porque só duas empresas, além de equipes da própria da Prefeitura, estão atuando nos bairros de Campo Grande. Isso porque os saldos dos contratos antigos acabaram.

O processo de licitação para contratação das novas empresas foi homologado na semana passada e com uma proposta total de R$ 11,1 milhões, foram classificadas duas empresas: a Construtora JLC e a Construtora B&C. No entanto, uma liminar do TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu a conclusão do certame.

Sob alegação de que é preciso mudar cinco pontos do edital, o TCE suspendeu a licitação que atinge sete regiões urbanas de Campo Grande, e tem previsão de trocar 8 mil lâmpadas por mês. A contratação das empresas permitirá elevar de nove para 21 o total de equipes que atuam no serviço e, em um prazo de quatro meses.

Direto das ruas – A denúncia e as imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions