ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 

Direto das Ruas

Sem autorização da prefeitura, presidente de bairro desmata área verde

A derrubada das árvores foi registrada no bairro Parque dos Novos Estados

Por Mariely Barros | 01/03/2021 08:36



Ao ouvir o barulho de motosserra no fim de semana, os moradores da Rua Ribeirão Pires saíram para ver o que estava acontecendo na praça de quase três quadras, preservada e cuidada por moradores e pela prefeitura. O susto foi quando se depararam com a derrubada de árvores da área verde, plantadas pelos próprios moradores e agora já no chão.

Indignada, a filha de um dos moradores, Fernanda Pereira  de 33 anos, enviou imagens e contou que os homens estavam acompanhado do presidente do bairro. "Ele disse que a derrubada é parte de um projeto de revitalização da praça que está para ser aprovado pela Prefeitura, ele ainda assumiu que não tinha autorização de nenhum órgão competente para a fazer a “limpeza” e se retirou do local com sua equipe", conta.

O pai de Fernanda plantou vários eucaliptos no local e acompanhou o crescimento de cada um, “O eucalipto que eles derrubaram tinha mais de 15 anos, eu corri mas não consegui evitar, quando cheguei ele já estava no chão", lamenta. Outras árvores foram cortadas na lateral da praça.

Ela espera que o projeto da Prefeitura seja avaliado por profissionais, e teme que essas ações de desmatamento voltem a acontecer de forma irregular.

A Prefeitura de Campo Grande foi contactada, mas não retornou aos questionamentos até a publicação desta matéria. Em contato com o Campo Grande News o presidente do bairro disso que estava apenas fazendo uma limpeza e apresentou um projeto feito por um arqueito contratado, ainda segundo ele a prefeitura tinha conhecimento da derrubada.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário