ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Semáforos em trecho no Nova Lima são retirados e confundem motoristas

Ao invés dos equipamentos eletrônicos, trecho movimentado recebeu placa de 'pare'

Mayara Bueno e Mirian Machado | 25/10/2018 09:10
Carros na Zulmira Borba, que agora tem placa de pare. (Foto: Marina Pacheco).
Carros na Zulmira Borba, que agora tem placa de pare. (Foto: Marina Pacheco).

Os semáforos entre as ruas Zulmira Borba e Jerônimo Albuquerque, principal cruzamento do Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, foram retirados há três dias. A situação confunde os motoristas que trafegam naquele trecho, pois, no lugar dos equipamentos eletrônicos, foram colocadas placas de pare.

A sinalização está na Zulmira, enquanto a Jerônimo está sem. Os motoristas tem feito o inverso: ao invés de pararem, seguem direto na via com placa e na rua sem acabam parando.

Os moradores e trabalhadores daquela região temem acidentes. Eliane Cristina Pereira, que trabalha em uma farmácia na esquina do cruzamento, lembra que, mesmo com a semaforização, os acidentes são constantes.

Ela afirma que, há pelo menos três dias, uma equipe da Prefeitura de Campo Grande estava no local. A princípio, Eliane achou que estavam sendo feitos reparos, não a substituição pelas placas.

O comerciante José Vicente da Silva, morador do Nova Lima há 20 anos, reforça que o trecho é bastante movimentado e acidentes são comuns por ali. Ele afirma, ainda, que as pessoas estão acostumadas com o semáforo e nem olha para a placa.

Eliane fala sobre mudança nas ruas. (Foto: Marina Pacheco).
Eliane fala sobre mudança nas ruas. (Foto: Marina Pacheco).
José Vicente mora há 20 anos no bairro e conta que local costuma ter muitos acidentes. (Foto: Marina Pacheco).
José Vicente mora há 20 anos no bairro e conta que local costuma ter muitos acidentes. (Foto: Marina Pacheco).

A Rua Zulmira Borba está no pacote de obras da Prefeitura da Capital e, no fim da intervenção, será duplicado. O trecho da via com a Avenida Cônsul Assaf Trad está interditada nesta manhã, em virtude das obras.

Segundo a presidente da Associação do Idoso do Nova Lima, Ana Faustino, a mudança da sinalização ocorreu justamente por causa da obra e acredita que o trecho não ficará sem os semáforos.

Durante o tempo em que a reportagem esteve no local foi possível notar muito motorista confuso em relação a quem para e quem tem a preferencial.

Além do cruzamento em si, muitos motoristas ainda precisam parar nas vias, caso queiram entrar à direita ou esquerda. Com isso, o trânsito fica mais tumultuado.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, os semáforos serão reposicionados e só foram retirados por causa da obra, que prevê a duplicação da via.

Nos siga no Google Notícias