A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

25/10/2018 09:10

Semáforos em trecho no Nova Lima são retirados e confundem motoristas

Ao invés dos equipamentos eletrônicos, trecho movimentado recebeu placa de 'pare'

Mayara Bueno e Mirian Machado
Carros na Zulmira Borba, que agora tem placa de pare. (Foto: Marina Pacheco).Carros na Zulmira Borba, que agora tem placa de pare. (Foto: Marina Pacheco).

Os semáforos entre as ruas Zulmira Borba e Jerônimo Albuquerque, principal cruzamento do Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, foram retirados há três dias. A situação confunde os motoristas que trafegam naquele trecho, pois, no lugar dos equipamentos eletrônicos, foram colocadas placas de pare.

A sinalização está na Zulmira, enquanto a Jerônimo está sem. Os motoristas tem feito o inverso: ao invés de pararem, seguem direto na via com placa e na rua sem acabam parando.

Os moradores e trabalhadores daquela região temem acidentes. Eliane Cristina Pereira, que trabalha em uma farmácia na esquina do cruzamento, lembra que, mesmo com a semaforização, os acidentes são constantes.

Ela afirma que, há pelo menos três dias, uma equipe da Prefeitura de Campo Grande estava no local. A princípio, Eliane achou que estavam sendo feitos reparos, não a substituição pelas placas.

O comerciante José Vicente da Silva, morador do Nova Lima há 20 anos, reforça que o trecho é bastante movimentado e acidentes são comuns por ali. Ele afirma, ainda, que as pessoas estão acostumadas com o semáforo e nem olha para a placa.

 

Eliane fala sobre mudança nas ruas. (Foto: Marina Pacheco).Eliane fala sobre mudança nas ruas. (Foto: Marina Pacheco).
José Vicente mora há 20 anos no bairro e conta que local costuma ter muitos acidentes. (Foto: Marina Pacheco).José Vicente mora há 20 anos no bairro e conta que local costuma ter muitos acidentes. (Foto: Marina Pacheco).

A Rua Zulmira Borba está no pacote de obras da Prefeitura da Capital e, no fim da intervenção, será duplicado. O trecho da via com a Avenida Cônsul Assaf Trad está interditada nesta manhã, em virtude das obras.

Segundo a presidente da Associação do Idoso do Nova Lima, Ana Faustino, a mudança da sinalização ocorreu justamente por causa da obra e acredita que o trecho não ficará sem os semáforos.

Durante o tempo em que a reportagem esteve no local foi possível notar muito motorista confuso em relação a quem para e quem tem a preferencial.

Além do cruzamento em si, muitos motoristas ainda precisam parar nas vias, caso queiram entrar à direita ou esquerda. Com isso, o trânsito fica mais tumultuado.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, os semáforos serão reposicionados e só foram retirados por causa da obra, que prevê a duplicação da via.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions