ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Semáforos para pedestres não funcionam e são 'ilustrativos', afirma leitor

Ele desabafa sobre o descaso com os pedestres nas ruas da cidade

Graziella Almeida | 12/09/2017 20:32
O semáforo que serve para orientação do pedestre está desativado há quase um mês. (Foto: Direto das Ruas)
O semáforo que serve para orientação do pedestre está desativado há quase um mês. (Foto: Direto das Ruas)

Ao transitar pela cidade é comum notar os semáforos para pedestres desligados. Essa situação foi denunciada por um leitor do Campo Grande News, que por meio do canal "Direto das Ruas" enviou uma foto, que mostra um destes semáforos, localizado entre as ruas 14 de julho, Dom Aquino e 13 de Junho desligado. 

O leitor, que prefere não se identificar, relatou a situação dos semáforos, que tem como o objetivo ajudar na prevenção de acidentes, mas segundo ele, na verdade não estão facilitando nem o acesso dos pedestres como deveriam.

Ele ainda completa dizendo que os semáforos estão há quase um mês desativados e muitas vezes nem chegam a ser instalados. "Será que o pedestre não merece respeito? São apenas objetos meramente ilustrativos, e por toda a cidade estão assim, aonde você olha está sempre desligado", desabafa o leitor indignado.

A assessoria de imprensa do Executivo Municipal informa, que, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está ciente do problema, e abriu uma licitação para adquirir novos equipamentos para a manutenção dos semáforos.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-4050.

Nos siga no Google Notícias