ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 11º

Direto das Ruas

Sementes chinesas chega de novo para campo-grandense pelos Correios

Dessa vez chegou junto com um pedido comprado pela internet

Por Ana Beatriz Rodrigues | 19/02/2021 15:15
Pacote que chegou pelo correios para o Engenheiro agrono. (Foto: Direto das Ruas)
Pacote que chegou pelo correios para o Engenheiro agrono. (Foto: Direto das Ruas)

Após comprar uma maleta para guardar drone pela internet o engenheiro agrônomo Josimar França recebeu junto um pacote de semente desconhecida. A embalagem estava toda escrita em chinês, assim como outras aparições mistérios registradas no ano passado.

O agrônomo  ficou muito preocupado por ter visto algumas matérias nacionais dizendo que poderia ser algumas pragas, inexistentes no Brasil e decifiu avisar ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) sobre o pacote misterioso que recebeu.

No mês de setembro do ano passado (2020), produtores rurais de Mato Grosso do Sul receberam pelos Correios pacotes com sementes enviadas da China mesmo sem que tenham solicitadas. Situações iguais  aconteceram também  nos Estados Unidos.

Imagen da forma que as sementes chegou desta vez (Foto:Direto das Ruas )
Imagen da forma que as sementes chegou desta vez (Foto:Direto das Ruas )

A reportagem procurou a assessoria do Mapa, e em  nota, o Ministério da Agricultura alertou sobre os riscos do uso de tais sementes. "O desconhecimento da origem pode representar grande risco sanitário", frisa também que a Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), segue as orientações do ministério.

A orientação é para que, caso não tenha feito compra on-line ou não reconheça o remetente, as pessoas que receberam tais pacotes leve os produtos à SFA (Superintendência Federal de Agricultura, que fica na rua Dom Aquino, 2.696, Centro de Campo Grande, ou entre em contato pelo telefone (67) 3041-9319.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário