ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Vandalismo não dá trégua em 5 terminais de ônibus da Capital

Leitores enviam imagens de situação precária decorrente da ação de vândalos

Lucia Morel e Ana Beatriz Rodrigues | 05/02/2021 15:35
Pia totalmente quebrada no Terminal Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)
Pia totalmente quebrada no Terminal Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)

Os terminais de transbordo de Campo Grande continuam sendo alvo de vandalismo mesmo diante das reformas. Pelo Direto das Ruas o Campo Grande News recebeu fotos que mostram o descaso de parte da população com o bem público, que é de uso de todos.

Uma das imagens é de pia completamente quebrada no Terminal Aero Rancho. Em pedaços, o objeto está no chão, inclusive com o granito que lhe dava o suporte. Em outra foto, a cabine desativada do Terminal General Osório foi a vítima. O vidro foi quebrado  sem razão aparente.

Já no Terminal Nova Bahia, usuário mostra que a máquina usada para recarga de créditos foi feita de apoio para que alguém entrasse no local subindo no equipamento e no Peg Fácil da Afonso Pena, em frente à loja Planeta, reservatório de álcool em gel foi simplesmente arrancado.

Por fim, no Terminal Morenão, outra usuária do transporte coletivo mostra a escuridão no local, isso, na hora de voltar pra casa. Lá, a iluminação é apenas a da avenida Costa e Silva, onde o terminal está localizado.

Vidro quebrado em cabine desativada no General Osório. (Foto: Direto das Ruas)
Vidro quebrado em cabine desativada no General Osório. (Foto: Direto das Ruas)

A passageira, que preferiu não se identificar contou que até reclamou com o fiscal, mas a resposta foi que o relatório do fato já havia sido encaminhado à prefeitura.

“Esses dias tinha um maluco jogando livro lá, agora sem luz, estamos à mercê de tudo porque está com livre o acesso”, disse a passageira.

A Prefeitura de Campo Grande e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) foram procuradas, mas não houve retorno sobre a situação atual desses locais.

Em janeiro do ano passado, reforma começou em três dos nove terminais de Campo Grande. São os das avenidas Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus. O total investido é de R$ 2.087.903,84.

Segundo informações da época, as obras incluem os banheiros; bebedouros; revisão das instalações elétricas; hidráulicas; plano de segurança contra incêndio e pânico; cobertura; reforço do piso rígido do pátio; pintura geral; troca dos bancos; sala para descanso dos funcionários; guarita dos guardas municipais ou seguranças e grades móveis para o fechamento dos terminais durante a madrugada, quando não há circulação de ônibus.

Também estão previstos bicicletários e intervenções para adequar os terminais às normas de acessibilidade, com banheiros para pessoas com necessidades especiais, rampas e piso tátil.

Para os terminais Morenão, Aero Rancho, General Osório, Nova Bahia e os de integração Hércules Maymone e Moreninha, licitação ainda será aberta, com investimento previsto de R$ 3.117.259.73.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias