ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Abertura das lojas é facultativa no feriado de Santo Antônio

Caroline Maldonado | 11/06/2014 11:25
Abertura das lojas é facultativa no feriado (Foto: Marcelo Victor)
Abertura das lojas é facultativa no feriado (Foto: Marcelo Victor)

No feriado de Santo Antônio, comemorado na próxima sexta-feira (13), é facultativa a abertura das lojas do comércio de Campo Grande. Os shoppings Bosque dos Ipês e Norte Sul funcionarão como de costume, das 10h às 22h. Apenas o shopping Campo Grande assume horário especial, das 12h às 22h. Dentro desses horários, as praças de alimentação e cinemas também estarão abertos. Já os supermercados abrirão normalmente.

O expediente foi estabelecido em acordo na convenção coletiva entre os sindicatos das categorias de patrões e funcionários, conforme a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). De acordo com a entidade, para cada dia trabalhado, o comerciário terá direito a uma folga, que deve ser concedida, preferencialmente, na semana seguinte ou até, no máximo, 15 dias.

O comerciário deve ter a garantia do vale transporte e receber uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial a ser paga até o final do expediente. O comércio varejista que pretende abrir no feriado deve informar ao SECCG (Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande) por escrito, com protocolo ou pelo e-mail seccampogrande@seccampogrande.org.br.

Segundo a ACICG, o horário de trabalho nos feriados previstos na convenção coletiva, com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings, será das 09h às 18h, com intervalo intrajornada mínimo de 1 hora.

Nos siga no Google Notícias