A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/01/2011 13:40

Aeroporto de Três Lagoas começa a receber voos comerciais em 2011

Jorge Almoas

O Aeroporto de Três Lagoas deve começar a receber voos comerciais a partir do mês de novembro. O município com 101.722 habitantes, segundo dados do Censo 2010, é um dos que mais crescem economicamente em Mato Grosso do Sul.

O secretário de Obras de Três Lagoas, Getúlio Neves, as obras para ativação dos voos comerciais estão em andamento e são compartilhadas entre município e governo estadual.

“O município é responsável pela construção do terminal aeroportuário, ou seja, o saguão. A obra está licitada e vamos abrir para concorrência pública”, disse Getúlio.

As obras apresentam ligeiro atraso, por conta de negociações entre Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Conar (Congresso Nacional da Aviação Regional). “Anteriormente, a responsabilidade estava com o Anac, que passou ao Conar”, explicou Fabrício Alves Correia, coordenador de infraestrutura aeroportuária.

Os aparelhos de raio-x móveis estão encomendados e devem chegar ao aeroporto em breve. Na expectativa da ex-prefeita e atual vice-governadora Simone Tebet, pelo menos duas linhas aéreas já devem pousar em Três Lagoas a partir de novembro.

“Com um aeroporto os turistas poderão visitar com mais freqüência a nossa cidade, que já esta preparada para receber este público”, disse Simone. As linhas áreas devem realizar viagens entre São Paulo, Três Lagoas e Campo Grande.

Com informações do Perfil News

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


já era tempo de tres lagoas ter uma ou duas linhas aéreas! emclusive não só para campo grande e são paulo tambem brasilia, parabens ao governo e as empresas que aceitaram o convite.
 
João Francisco de Andrade em 21/01/2011 10:03:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions