A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 27 de Maio de 2018

19/01/2011 13:40

Aeroporto de Três Lagoas começa a receber voos comerciais em 2011

Jorge Almoas

O Aeroporto de Três Lagoas deve começar a receber voos comerciais a partir do mês de novembro. O município com 101.722 habitantes, segundo dados do Censo 2010, é um dos que mais crescem economicamente em Mato Grosso do Sul.

O secretário de Obras de Três Lagoas, Getúlio Neves, as obras para ativação dos voos comerciais estão em andamento e são compartilhadas entre município e governo estadual.

“O município é responsável pela construção do terminal aeroportuário, ou seja, o saguão. A obra está licitada e vamos abrir para concorrência pública”, disse Getúlio.

As obras apresentam ligeiro atraso, por conta de negociações entre Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Conar (Congresso Nacional da Aviação Regional). “Anteriormente, a responsabilidade estava com o Anac, que passou ao Conar”, explicou Fabrício Alves Correia, coordenador de infraestrutura aeroportuária.

Os aparelhos de raio-x móveis estão encomendados e devem chegar ao aeroporto em breve. Na expectativa da ex-prefeita e atual vice-governadora Simone Tebet, pelo menos duas linhas aéreas já devem pousar em Três Lagoas a partir de novembro.

“Com um aeroporto os turistas poderão visitar com mais freqüência a nossa cidade, que já esta preparada para receber este público”, disse Simone. As linhas áreas devem realizar viagens entre São Paulo, Três Lagoas e Campo Grande.

Com informações do Perfil News



já era tempo de tres lagoas ter uma ou duas linhas aéreas! emclusive não só para campo grande e são paulo tambem brasilia, parabens ao governo e as empresas que aceitaram o convite.
 
João Francisco de Andrade em 21/01/2011 10:03:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions