André e Delcídio defendem Reforma Tributária em prol das indústrias de MS

Durante a posse da nova diretoria da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), o senador Delcídio do Amaral (PT) e o governador André Puccinelli defenderam a Reforma Tributária, mas revelaram pontos de vista diferentes em relação ao assunto.
Delcídio afirmou que a Reforma Tributária é urgente e explicou ser favorável à aprovação no Congresso Nacional, nem que seja de forma fatiada.
“Discordo do senador Delcídio, porque a Reforma Tributária fatiada, se assim for, não terá eficácia”, afirmou o governador, que discursou logo na sequência.
Puccinelli também pediu aos senadores para que defendam Mato Grosso do Sul no Senado para a atração de mais indústrias no Estado.
Já o senador Delcídio defendeu uma série de medidas para proteger o setor industrial. Ele afirmou que o Governo Federal precisa abrir mais concessões para hidrelétricas e assim reduzir preço da energia elétrica que, conforme o senador, onera muito as indústrias no País
O congressista afirmou ainda que a indústria é prejudicada pela alta carga tributária e defendeu que o Governo Federal seja mais incisivo no fortalecimento do real frente ao dólar.