ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Empossada, diretoria da Fiems define qualificação profissional como desafio

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda | 30/05/2011 21:40
Reeleito, Sergio Longen tomou posse com nova diretoria da Fiems (Foto: Pedro Peralta)
Reeleito, Sergio Longen tomou posse com nova diretoria da Fiems (Foto: Pedro Peralta)

Tomou posse na noite desta segunda-feira a nova diretoria do Sistema Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) para o quadriênio 2011/2015 em cerimônia no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria em Campo Grande.

A nova diretoria, eleita em chapa única e de consenso no último dia 19 de abril, é formada por 28 integrantes, entre diretores, conselheiros fiscais e delegados junto à CNI (Confederação Nacional das Indústrias).

Reeleito na presidência da federação, Sérgio Longen afirma que o desafio nos próximos quatro anos será a qualificação da mão-de-obra no setor industrial de Mato Grosso do Sul.

Como solução, Longen aposta nos cursos gratuitos de capacitação profissional do Senai, no âmbito do Programa Indústria Ativa, em bairros nas quatro regiões da periferia da Capital.

“Além disso, pretendemos levar essa iniciativa para outros municípios, onde as indústrias estão sendo implantadas e também necessitam de profissionais qualificados”, destacou.

Outras metas da nova diretoria são uma nova política industrial com revisão dos tributos fiscais; elaboração e execução de plano de logística integrada; revisão tributária que contemple pequenas e médias empresas do Estado; ampliação de ofertas de cursos de profissionalizante; e implantação de educação à distância e educação básica nos municípios.

Outras propostas são de melhoria de ações para os trabalhadores nas indústrias; e implantação dos centros tecnológicos de alta performace de setores estratégicos como biocombustível, celulose e papel.

Na cerimônia, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, destacou a importância da qualificação profissional e do setor da indústria em diversos setores da cidade. “A Prefeitura, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), é parceira na realização dos cursos”, lembrou.

Já a nova diretoria da Fiems homenageou com o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial o governador André Puccinelli. Criada em 2010, a comenda do Gran Colar é outorgada anualmente para personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento da matriz industrial do Estado.

Puccinelli afirmou que recebe o prêmio como “um incentivo para trabalhar mais pelo Estado”. Ele lembrou o trabalho do Governo para atrair indústrias. “Vamos ter quatro indústrias de celulose em Três Lagoas. Tem uma terceira se instalando e uma quarta interessada. No ano que vem teremos ainda uma fábrica de fertilizantes, se instalando em Três Lagoas”, disse.

Também foi homenageado o empresário Ueze Elias Zahran, que recebeu a Ordem do Mérito Industrial, prêmio que leva em conta os critérios de os homenageados serem pioneiros de grandes iniciativas, terem excelência dos serviços de assistência ou formação profissional e harmonia social mantidos com seus empregados e em defesa dos princípios da livre empresa.

Outra homenagem foi oferecida pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias), o “post mortem”, Prêmio da Ordem do Mérito Industrial ao empresário Heitor José Volpini, esposo da empresária e 2ª secretária da Fiems, Cláudia Pinedo Zottos Volpini.

Confira abaixo a composição da nova Diretoria da Fiems que será empossada oficialmente:

Diretoria

Presidente – Sérgio Marcolino Longen

1º vice-presidente – Alonso Resende do Nascimento

Vice-presidente - Sidnei Pitteri Camacho

Vice-presidente - Ivo Cescon Scarcelli

Vice-presidente - Lourival Vieira Costa

Vice-presidente - Luiz Cláudio Sabedotti Fornari

1º diretor-secretário - José Francisco Veloso Ribeiro

2ª diretora-secretária - Cláudia Pinedo Zottos Volpini

1º diretor-tesoureiro - Altair da Graça Cruz

2º diretor-tesoureiro - Edis Gomes da Silva

Diretores

Isaías Bernardini

Raul Alves Barbosa

Edemir Chaim Asseff

Lenise de Arruda Viegas

Gilson Kleber Lomba

Irineu Milanesi

Antonio Breschigliari Filho

Julião Flaves Gaúna

Kleber Luiz Recalde

Juarez Falcão Alves

Conselho fiscal

Efetivos

Milene de Oliveira Nantes

Sandro Luiz Mendonça

João Batista de Camargo Filho

Suplentes

José Paulo Rímoli

Lígia Queiroz de Brito Machado

Delegados representantes junto à CNI

Efetivos

Sérgio Marcolino Longen

Roberto José Faé

Suplentes

José Francisco Veloso Ribeiro

Alfredo Fernandes

Nos siga no Google Notícias