A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/11/2010 08:30

Anhanduí pede emancipação, e André diz que "sanciona"

Redação

A festa de aniversário de Anhanduí, comemorada ontem no distrito de Campo Grande, foi feita em grande estilo para convencer o governador André Puccinelli a promover o local a município.

Com banda, desfile em plena chuva e animação redobrada, os moradores do distrito reforçaram o pedido que há anos virou luta no local. Do governador, os lideres do movimento ouviram o compromisso de atender a reivindicação, desde que todos os procedimentos e documentos exigidos seja, apresentados sem falhas.

O prefeito Nelsinho Trad, presente a comemoração, comenta que a festa foi "de emocionar", mas lembra que a batalha ainda é longa para garantir a emancipação.

"O André disse que sanciona se tudo for apresentado da maneira certa, mas a população tem de saber que não é fácil. A luta se4rá grande como foi em Paraíso das Águas", lembra Nelsinho sobre o mais novo município sul-mato-grossense, criado este ano, mas que ainda não teve eleições para efetivamente ser instituído.

Festa - O distrito teve desfile cívico em comemoração ao 62º aniversário no sábado. Os participantes, cerca de 500 alunos da Escola Municipal Isauro Bento Nogueira, além dos integrantes das bandas da Polícia Militar e das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), percorreram a área central do distrito.

O Distrito de Anhanduí tem mais de quatro mil habitantes - são cerca de dois mil moradores da zona urbana e aproximadamente 2.500 habitantes da zona rural. O comércio, as indústrias, de material de construção, laticínio, olaria, e a agropecuária compõem a base econômica da localidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions