A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/10/2010 15:47

Após feriado, comerciários definem reajuste salarial

Redação

Os trabalhadores no comércio de Campo Grande podem receber reajuste salarial a partir de 6% ainda este ano. De acordo com o sindicato da categoria, a reunião para negociar o índice será realizada após o feriado.

A entidade solicita 15% de aumento para quem ganha o piso salarial, atualmente em R$ 600.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campo Grande e região, Nelson Benites, a negociação tem sido tranquila. "Mas vamos lutar pelo índice melhor".

Benites argumenta que a economia vive um momento de expansão, o que justifica a reivindicação de 15% para aqueles que recebem o piso, e a reposição com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que atualmente gira em torno dos 4,6%, além de 5% de ganho real.

Na avaliação do vice-presidente, a classe patronal e os trabalhadores podem alcançar um reajuste razoável, "algo em torno de 10%, 11%. Isso seria interessante", afirma Nelson.

A classe luta também pelo reajuste do feriado trabalhado, passando de 7% para 10%. A rodada de negociação não tem data definida.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions