ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Auxílio emergencial será depositado hoje para nascidos em março e abril

O saque em dinheiro só estará disponível a partir de 30 de maio, também conforme data de nascimento

Por Aline dos Santos | 21/05/2020 07:58
Movimento na agência da Caixa Econômica, na Avenida Gury Marques, no último dia 11 de maio. (Foto: Marcos Maluf)
Movimento na agência da Caixa Econômica, na Avenida Gury Marques, no último dia 11 de maio. (Foto: Marcos Maluf)

O auxílio emergencial de R$ 600 será depositado em poupança social nesta quinta-feira (dia 21) para nascidos nos meses de março e abril. Não será disponibilizado para saque, mas quem tiver saldo em conta pode fazer compras, usando o benefício no débito, em 6 mil pontos habilitados com maquininhas da Rede Tendência.

De acordo com o cronograma de depósitos divulgado pela Caixa Econômica Federal, amanhã serão contemplados os nascidos em maio e junho. No dia 23, o auxílio será depositado para quem nasceu nos meses de julho e agosto.

Em 25 de maio, a liberação será para nascidos em setembro e outubro. Por fim, na próxima terça-feira (dia 26), o auxílio emergencial será depositado para nascidos em novembro e dezembro.

Conforme o banco, o saque em dinheiro estará disponível só a partir de 30 de maio, também de acordo com o mês do nascimento do beneficiário.

Mas no comércio em geral, de lojas a mercadinhos de bairro e atacadista, o beneficiado paga as compras diretamente com o aplicativo Caixa Tem. Basta acessar e clicar no ícone ‘Cartão de Débito Virtual’, digitar a senha e o sistema vai gerar um código de segurança a cada transação.

No site www.incontre.com.br estão todos os endereços das empresas que já estão habilitadas no seu município. 

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade