ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Avicultores conseguem prorrogar prazo para adequação sanitária

Após discussão interna com o segmento, o governo resolveu estender o prazo para 2020

Leonardo Rocha | 29/12/2018 12:38
Mudança em prazo foi acordado com avicultores (Foto: Divulgação)
Mudança em prazo foi acordado com avicultores (Foto: Divulgação)

Os avicultores de Mato Grosso do Sul conseguiram prorrogar até 2020, o prazo para fazer as devidas adequações sanitárias, em seus respectivos estabelecimentos. Esta decisão foi publicada ontem (28), no Diário Oficial do Estado. Estas mudanças estavam previstas em decreto, que trata do controle, fiscalização, inspeção e vistoria de locais relacionados a aves comerciais.

Este decreto faz parte de uma exigência do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com a intenção de buscar mais “excelência” na sanidade avícola do Estado. Para isto deveria ser construída uma sala sanitária para banho e a troca de roupas e calçados, na entrada dos núcleos, pelos funcionários.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, explicou que a prorrogação destas exigências, não vai trazer “riscos” à sanidade avícola do Estado, já que segundo ele, o nosso setor é modelo para todo Brasil. “Somos pioneiros em diversas ações e precursores na organização de pautas nacionais”, pontuou.

Ele explicou que a prorrogação do prazo ocorreu após consenso com o setor, mas que no não cumprimento na nova data, pode resultar no cancelamento do registro do estabelecimento. “O que tem balizado nossas ações e garantido destaque para o trabalho de sanidade realizado, é sem dúvida a boa relação mantida entre o governo e o setor”.

Nos siga no Google Notícias