ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Bonito teve recorde de turistas no ano passado

Nadyenka Castro | 15/01/2011 11:05

Foram 276.164 turistas em 2010

Gruta do Lago Azul. Um dos atrativos mais visitados em Bonito. (Foto: Divulgação)
Gruta do Lago Azul. Um dos atrativos mais visitados em Bonito. (Foto: Divulgação)

O município de Bonito, que fica a 257 quilômetros de Campo Grande, teve visitação recorde ano passado. De acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, foram 276.164 turistas em 2010. O número representa aumento de 4.06% em relação a 2009, que teve 265.397 visitantes.

Segundo o secretário de turismo do município, Augusto Barbosa Mariano, esse aumento deve-se ao trabalho conjunto realizado pela iniciativa privada, poder público e a sociedade.

“Temos recebido o apoio, entrosamento e articulação do governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e o governo federal através do Ministério do Turismo”, disse.

Bonito foi eleito em 2010, pelo oitavo ano consecutivo, o melhor destino de ecoturismo do Brasil.

No Estado, o crescimento do turismo está em média 12%. Para a diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, Mato Grosso do Sul tem se destacado no cenário brasileiro, pelas suas belezas naturais.

Ela considera importante a legislação, que favorece o fortalecimento do turismo regional, através da qualidade e desenvolvimento. “A legislação define a nova forma de trabalhar o turismo em todo país, sendo base para o crescimento, apoiando investimentos, valorizando a atividade que resultará impacto positivo em nosso turismo”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias