A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/05/2011 09:52

BR diminui preço da gasolina e do álcool hidratado

Nielmar de Oliveira, da Agência Brasil

A Petrobras Distribuidora (BR) assinou portaria estabelecendo a diminuição média de 6% no preço da gasolina e em 13% o do etanol hidratado vendidos nos postos de combustíveis do país.

A decisão ocorre após declarações do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, de que a redução aconteceria como forma de pressionar a fixação dos preços nos postos de outras bandeiras, tendo em vista que a BR responde por cerca de 40% do mercado de derivados com seus mais de 7 mil postos espalhados pelo país.

O preço da gasolina nas refinarias da Petrobras - a gasolina pura, sem a mistura com o etanol - é apenas um dos componentes para a formação do preço final do produto. Desde 2009, o preço é de R$ 1,05 nas refinarias.



Vamos ser realitas. O preço do combustível no Brasil é um absurdo. Quanto mais se acha petróleo por aqui mais ele fica caro. Para o almento no preço se acha desculpa rara tudo, porém, quando o fator causador da alta no preço do combustível se normaliza o preço do combustível não reduz. Tem de haver mobilização nacional, ou continuaremos pagando cumbustíveis caros e autos impostos, que nos são infiados guela abaixo.
 
alicio lima rodrigues em 12/05/2011 10:27:22
Lobão diz que preço da gasolina não subirá
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou hoje (6) aumento da gasolina, como chegou a ser cogitado nas últimas semanas, por causa das in...
Dilma assina medida provisória que reduz para 18% mistura mínima de álcool na gasolina
MP aumenta capacidade de intervenção sobre preço da gasolina.A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira uma medida provisória que reduz e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions