ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Câmara aprova redução de ISS fixo para escritórios de contabilidade

Bruno Chaves e Kleber Clajus | 10/06/2014 12:35

Projeto de Lei Complementar nº 422/14, que reajusta a contribuição do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) fixo dos escritórios de contabilidade de Campo Grande, foi aprovado, por unanimidade, nesta terça-feira (10), por 18 vereadores da Câmara Municipal.

O texto, de autoria do Poder Executivo, alinha o valor do imposto com o previsto no Simples Nacional. O ISSQN, que era de R$ 250, passará a ser de R$ 60 mensais assim que entrar em vigor. A proposta foi aprovada em regime de urgência.

Para o presidente do CRC/MS (Conselho Regional de Contabilidade do Estado), Ruberlei Bulgarelli, a medida vem com a contrapartida do atendimento gratuito aos microempreendedores individuais e beneficia aproximadamente 800 escritórios de contabilidade da Capital.

“Antigamente, o valor era inviável e apenas cinco escritórios recolhiam de forma fixa e os demais o faziam em 5% sobre o faturamento da empresa. Para todos os demais, não compensava porque ficava caro. Estamos corrigindo um erro do passado”, comemorou.

De acordo com o contabilista Dalton Castro de Camargo, que está há 20 anos na profissão, a alteração resulta também representa o reconhecimento da categoria, uma vez que ela contribui com a arrecadação de impostos do município.

O presidente do Sescon/MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado), Francisco Gonçalves, também considerou a medida uma compensação para o recolhimento de impostos dos empresários.

Nos siga no Google Notícias